quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ESTA É A REALIDADE....

A MADRE TERESA DE CALCUTÁ –PRÉMIO NOBEL DA PAZ- FALECEU UMA SEMANA DEPOIS DA PRINCESA. PRINCESA PORQUE CASOU COM UM PRINCIPE POIS DE OUTRO MODO NÃO SÓ NUNCA TERIA SIDO CONHECIDA COMO MUITO MENOS SE TERIA DADO AO LUXO DOS DEVANEIOS QUE A LEVARAM Á MORTE. ATENTADO DIZEM ALGUNS. BEBEDEIRA DIREI EU, POIS UM MERCEDES DAQUELES NÃO FICA EM FANICOS SE NAO FOR A CERCA DE 200 KMS/HORA. MAS PARA ONDE IA COM TANTA PRESSA A ILUSTRE PRINCESA . FUGIA COM O NAMORADO (A EVOLUÇÃO SEMÂNTICA TRADUZ AMANTE POR NAMORADO) PARA UM NINHO DE AMOR QUE NÃO QUERIAM FOSSE CONHECIDO DA IMPRENSA, E ENTÃO, FUGINDO AOS ‘PAPPARAZI’ FORAM MORRER A UMA CENTENA DE METROS DO HOTEL RITZ. FOI O TEMPO DE EMBALAR O CARRO PARA IREM AQUELA VELOCIDADE LETAL. LETAL, TANTO MAIS QUE NÃO LEVAVA O CINTO DE SEGURANÇA. LETAL, PORQUE O MOTORISTA TINHA ACABADO DE JANTAR NA COZINHA DO HOTEL E TERÁ BEBIDO MAIS DO QUE COMEU. FOI O QUE DISSE O RESULTADO TANATOLÓGICO DO INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL DE PARIS. O ÚNICO QUE SOBREVIVEU IA COM CINTO DE SEGURANÇA, MAS TAL FOI O EMBATE QUE NÃO SE LEMBRA DE NADA.
TUDO ISTO SERIA NORMAL DENTRO DA ANORMALIDADE DUMA SUJEITA COM UM PALMINHO DE CARA FEITA PRINCESA E QUE MESMO DENTRO DO PALÁCIO REAL JÁ ANDAVA ‘EMBRULHADA’ COM O PROFESSOR DE EQUITAÇÃO, POR ACASO MUITO PARECIDO COM O FILHO MAIS NOVO…
TUDO BEM! AS PESSOAS GOSTAM DE UM PALMINHO DE CARA. GOSTAM DO GLAMOUR. GOSTAM DE PROMOVER O QUE LHES FALTA E QUE NUNCA TERÃO. DAÍ SER A PRINCESA DO POVO! ESTRANHO FENÓMENO ESTE. O POVO É NORMALMENTE REPUBLICANO, MAS QUANDO APARECE ALGUÉM QUE PODE SER DIFERENTE PORQUE TEM BRASÃO PASSA-SE PARA O OUTRO LADO. OH POVO TRAIDOR DOS SEUS EGRÉGIOS AVÓS, ASSIM NÃO CHEGARÁ À VITÓRIA!... ENTÃO EU SOU REPUBLICANO E APARECE-ME POR AÍ UM PIO, UM DUARTE E PASSO-ME PARA A MONARQUIA?! OLHEM SE APARECE O IMBECIL DO SEBASTIÃO. NÃO QUEREM LÁ VER QUE AINDA VOLTAVA A SER REI AQUEM E ALÉM MAR NA ILHA DA MADEIRA. NÃO BASTA O QUE POR LÁ ANDA!

O QUE ME PREOCUPA MESMO É QUE, COMO DISSE ACIMA, UMA SEMANA DEPOIS DA PRINCESA MORREU A MADRE TERESA DE CALCUTÁ.
TINHA A CARA CHEIA DE RUGAS. ERA UMA VELHA CURVADA PELO PESO DO AMOR AO PRÓXIMO. NÃO USAVA PERFUME FRANCÊS. NÃO FUGIA DOS PAPPARAZIS. NÃO JANTAVA NO RITZ. TINHA CERCA DE 80 ANOS, A MAIOR PARTE DOS QUAIS DEDICADOS AOS POBRES. QUERO VER O QUE DIZ A COMUNICAÇÃO SOCIAL DENTRO DE DIAS. POR AÍ MEDIREMOS O QUE É ESTA SOCIEDADE SEM VALORES, MAIS PREOCUPADA COM A FUTILIDADE E O SHOW-OFF DO QUE COM O QUE É IMPORTANTE PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.
TELMO VIEIRA

Sem comentários: